Região

3ª Companhia da PM se torna independente

Da Redação ·
 7ª Companhia Independente da PM, em Arapongas
fonte: Sérgio Rodrigo
7ª Companhia Independente da PM, em Arapongas

A solenidade que torna independente a Polícia Militar de Arapongas acontece hoje, às 17 horas, na sede da corporação no município. Com a formalização da 7ª Companhia Independente da PM, a expectativa, segundo o capitão da PM Ademir da Fonseca Júnior, é que o efetivo da até então 3ª Companhia seja reforçado. “Foi sinalizado pelo comando de Londrina que receberíamos pelo menos 30 policiais da Escola de Formação neste ano”, comenta.

continua após publicidade


Fonseca explica que a criação da 7ª Companhia Independente já era uma reivindicação antiga da comunidade, sendo anunciada pelo Governo do Estado no ano passado. Com a desvinculação do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Rolândia, a PM, conforme o capitão, deve desenvolver um trabalho mais produtivo nas localidades que abrangerá.


“Teremos um reforço na segurança, já que um dos pontos positivos da criação desta companhia é a área de atuação mais enxuta, que envolve apenas Arapongas e Sabáudia. Vamos ter condições de dar mais atenção a essas cidades”, sustenta.
A partir da formalização da 7ª Companhia da PM, Pitangueiras deixará de ser atendida por Arapongas, como acontecia na antiga estrutura da 3ª Companhia. O município continua pertencendo ao 15º BPM. Para o capitão Fonseca, outro fator de destaque na instalação da nova companhia é a autonomia que a unidade ganhará. “Poderemos pleitear nossas demandas de uma forma mais direta, junto ao comando regional da Polícia Militar em Londrina”, assinala.

continua após publicidade


Segundo ele, a 7ª Companhia Independente de Arapongas já possui instalações adequadas para atendimento. “Por enquanto, os trabalhos devem ocorrer com a estrutura improvisada, mas vamos solicitar mudanças depois”, pontua.


A formalização da unidade deve reunir hoje autoridades municipais e estaduais, entre elas o secretário de Estado de Segurança Pública, Reinaldo Almeida César. Durante a solenidade, também está prevista a posse do comandante da 7ª Companhia, o major José Luiz de Oliveira, que vem de Toledo, no Oeste do Paraná.