Região

Festa de Nossa Senhora de Lourdes começa hoje

Da Redação ·
Nossa Senhora de Lourdes é padroeira da catedral, diocese e município de Apucarana
fonte: Arquivo TN
Nossa Senhora de Lourdes é padroeira da catedral, diocese e município de Apucarana

Tem início nesta quarta-feira (2) a programação da Festa de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira da catedral, diocese e município de Apucarana. De acordo com a Diocese de Apucarana, hoje haverá missa, novena e bênção de velas às 19 horas, na catedral da cidade. A celebração será presidida por monsenhor Roberto Carrara. Os fiéis devem levar velas.

continua após publicidade

Já na quinta, acontece, às 19 horas, a missa, novena e bênção da garganta, pelo Dia de São Brás. Quem presidirá a missa será o padre Euripes Alves de Oliveira. Na sexta-feira, às 19 horas, a bênção durante a missa é em favor das gestantes, com o padre Pedro Odair Machado.

continua após publicidade

No final de semana, haverá bênção da casa (chaves), durante a missa de sábado, às 19 horas. No domingo, às 19h30, haverá bênção aos jovens, estudantes e trabalhadores. Ambas as missas serão celebradas pelo padre Carrara.

continua após publicidade

Na segunda-feira (7), às 19 horas, a bênção durante a missa será em favor dos alimentos, com o padre Marcos Donizete Bertanha. No dia seguinte, no mesmo horário, em favor dos doentes, com o padre Pedro Beltrami. Na quarta,  às 19h, haverá missa, novena e bênção às famílias, com o padre Valdecir Ferreira, enquanto na quinta-feira, em favor das águas, com o monsenhor Roberto Carrara.

Na sexta-feira (11), Dia de Nossa Senhora de Lourdes, está prevista a solenidade em homenagem à padroeira. Às 10 horas, haverá missa concelebrada, com consagração das crianças. Já às 19 horas, missa solene e procissão luminosa, com o bispo dom Celso Antônio Marchiori. A celebração será transmitida pela internet, através dos sites www.catedralapucarana.com.br e www.vemesegueme.com.br. A diocese pede que, para a procissão, os fiéis levem vela e rádio.