Região

Projeto Pare de Fumar tem inscrições abertas

Da Redação ·

A Unidade Básica de Saúde Fouad Salomão, no bairro 28 de Janeiro, está com as inscrições abertas para o Projeto Pare de Fumar. Coordenado pela odontóloga Gleisi Saconatto, pela médica Andréia Sabóia e equipe da Unidade de Saúde, o projeto tem como objetivo atender a população de Apucarana que deseja parar de fumar, incentivar o fumante a deixar de fumar através de técnicas de motivação, orientar sobre os malefícios causados pelo cigarro e preparar os pacientes para prevenirem recaídas. O trabalho será realizado por uma equipe multiprofissional (médico, dentista e demais profissionais de saúde).

continua após publicidade

O tratamento terá duração de quatro semanas. Além da autoajuda o tratamento tem o auxilio de medicamentos, adesivos, gomas de mascar, realização de palestras, encontros e orientações. Mais informações e inscrições, entre em contato com a equipe da UBS – 3901 1045 ou na própria Unidade.

continua após publicidade

O Projeto Antitabagismo “Pare de Fumar” é desenvolvido por meio do Instituto Nacional de Câncer (INCA) em parceria com as secretaria Estaduais e Municipais de Saúde e ONGs. Todo o tratamento ofertado é gratuito.