Região

Pai e filho são baleados durante tentativa de assalto

Da Redação ·

Um assalto terminou com as duas pessoas baleadas na tarde desta segunda-feira (31) na Zona 17 em Maringá. De acordo com a Polícia Civil, Daniele Meyer chegava de automóvel em casa, na Rua Monte Carlo, quando foi abordada por dois assaltantes – ambos encapuzados e um deles portando uma arma de fogo. Antes de ser rendida, Daniele teria corrido para os fundos da casa e pulado o muro para escapar dos bandidos. Nesse momento, o pai de Daniele, Genther Meyer, de 55 anos, saiu do interior da residência para ver o que estava ocorrendo e foi rendido pelos bandidos.

continua após publicidade

Foi quando o filho de Genther, Luiz Gustavo, de 25 anos, chegou de automóvel em casa e presenciou a ação dos bandidos. Ainda de acordo com a polícia, ele teria tentado reagir e foi baleado com dois tiros. Desesperado, o pai entrou em luta corporal com os assaltantes e levou quatro tiros. Os assaltantes, que supostamente seriam adolescentes, fugiram sem nada levar. Eles ainda deixaram cair no local um capuz, boné, chinelos e uma pequena porção de maconha.

Segundo o oficial de comunicação do 4ª Batalhão da Polícia Militar (PM), tenente Alexandro Gomes, não se sabe se as vítimas reagiram. Os dois foram encaminhados ao Hospital Metropolitano de Sarandi (a 9 km de Maringá). De acordo com informações do hospital, o aposentado Genther e o auxiliar administrativo Luiz Gustavo Jadlinski Meyer estão estáveis e conscientes. Pai e filho não correm risco de morte.

continua após publicidade

Equipes das polícias Civil e Militar realizaram diligências para tentar localizar os assaltantes.

Informações iniciais da PM, momentos após o assalto, davam conta que pai e filho estariam juntos chegando de carro no momento do assalto, versão que foi corrigida no decorrer das investigações.