Região

Audiência pública sobre piso regional será em Curitiba

Da Redação ·
Secretário Nelson Garcia
fonte: googleimagens.com
Secretário Nelson Garcia

Acontecerá em Curitiba mais uma audiência pública para discutir o projeto de reajuste do novo salário mínimo regional. A reunião de representantes do Governo, trabalhadores e empregadores será na quinta-feira (18), no plenário da Assembléia Legislativa do Paraná.

O objetivo das audiências é esclarecer aos trabalhadores e empresários, sobre a importância do projeto de reajuste do piso regional, que beneficiará 350 mil trabalhadores paranaenses. Este é o segundo evento realizado – o primeiro foi em Foz do Iguaçu, na semana passada.

Se aprovado pela Assembléia até o mês de abril, o novo o piso regional ficará entre R$ 663,00 e R$ 765,00, o maior salário mínimo do país. A execução da proposta apresentada pelo Governo do Paraná, conta com o apoio das lideranças partidárias do legislativo e de representantes das centrais sindicais e empresários.

Apoiados pelo Secretário Nelson Garcia, coordenadores da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social estarão presentes no local para tirar dúvidas e esclarecer sobre o assunto. Além da Secretaria, o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social no estado do Paraná (Ipardes), também terá participação.

Serviço:

Audiência Pública – Salário mínimo regional

Dia: 18/03, quinta-feira

Horário: 13h30

Local: Plenário da Assembléia Legislativa do Paraná

continua após publicidade