Região

Apucarana envia 2ª remessa de doações para o Rio

Da Redação ·
 Carregamento de donativos para o Rio aconteceu na manhã de hoje
fonte: André Veronez
Carregamento de donativos para o Rio aconteceu na manhã de hoje

O Corpo de Bombeiros de Apucarana enviou na manhã de hoje (27) mais uma remessa de donativos para as vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. Ao todo, são cerca de 8 toneladas de doações que foram mandadas para Maringá em um caminhão cedido por uma transportadora local. A carga deverá ser juntada com outros materiais e alimentos não perecíveis e seguir ainda para o Centro da Defesa Civil do Paraná, em Curitiba, de onde partirá para o Sudeste.

continua após publicidade

O tenente do Corpo de Bombeiros de Apucarana, Magno Vinícius Fernandes Gonçalves, explica que desta vez o subgrupamento reuniu doações de vários municípios do Vale do Ivaí. "Todos os donativos arrecadados pelos postos do Bombeiro Comunitário foram enviados para Apucarana", comenta.

continua após publicidade

Entre as doações estão 2.853 litros de água potável, 718 litros de leite, 712 quilos de alimentos não perecíveis, 1.019 unidades de fraldas infantis, 25 unidades de fraldas geriátricas, 14 cobertores, 90 quilos de materiais de higiene pessoal e 2.935 quilos de materiais para limpeza.

continua após publicidade

Mesmo com o envio desta remessa, a arrecadação continua. Em Apucarana, os principais postos de coleta são no quartel do Corpo de Bombeiros e no Platô da Praça Rui Barbosa, aos cuidados da Guarda Municipal. Participam da campanha ainda supermercados, agências bancárias, igrejas e clubes de serviço.

No dia 20 de janeiro, Apucarana já havia enviado cerca de 4,6 toneladas de donativos para o Rio de Janeiro.