Região

Lunardelli ergue monumento em homenagem a padroeira

Da Redação ·
 A imagem e o pedestal tem 16 metros de altura
fonte: Ivan Maldonado
A imagem e o pedestal tem 16 metros de altura

Uma imagem de 8 metros de altura de Santa Rita de Cássia foi erguida  em um pedestal de 8 metros, em Lunardelli. O monumento faz parte de uma nova praça que está sendo construída na Rua Rio Grande do Sul no Conjunto Habitacional Odilon de Carvalho e tem como objetivo homenagear a Santa das Causas Impossíveis, que é a padroeira do município.

continua após publicidade


Segundo o prefeito Célio Pinto de Carvalho (PMDB) a nova praça está sendo construída em uma área de 1.5 mil metros quadrados e contará com floreiras, calçamento com paver, lixeiras e iluminação. O valor total da obra é de R$ 120 mil, sendo R$ 116 mil do Ministério do Turismo, através de emenda parlamentar do deputado federal Alex Canziani (PTB). A previsão é de que a praça seja inaugurada no mês de março.


O prefeito explica que o local escolhido para a construção teve por objetivo valorizar o início do Caminho da Fé. “É uma área da cidade que está em franca expansão, onde já existe um Conjunto Habitacional com 44 residências e outras 35 que estão sendo construídas”, assinala. Também na região da nova praça foi inaugurado recentemente um loteamento com mais de 100 lotes. “Há cada final de semana aumenta o número de turistas na cidade e a imagem também vai incrementar o turismo religioso”.

continua após publicidade


Lunardelli que segundo o IBGE, tem uma população estimada de 5.094 habitantes, faz do turismo religioso uma das principais fontes de economia do município. Durante todo o ano todo, o Santuário Santa Rita de Cássia, recebe milhares de romeiros.