Região

Escola de Música da UEM inscreve para diferentes cursos

Da Redação ·

A Escola de Música da UEM está com inscrições abertas para os cursos básico em Música e técnico em Instrumento Musical. Para ingressar no básico, o candidato deve possuir conhecimento musical elementar, teórico e instrumental, e estar cursando, no mínimo, a 5ª série do ensino fundamental. São ofertadas aulas em flauta doce, flauta transversal, piano, violão e violino.

continua após publicidade


As inscrições podem ser feitas de 1º a 7 de fevereiro. Os candidatos deverão realizar teste de Escrita e Percepção, no dia 15 de fevereiro, das 19 horas às 21h30; e prova prática, no dia 16.

continua após publicidade

Os candidatos ao curso Técnico em Instrumento Musical já devem ter concluído ou estar cursando o ensino médio ou equivalente. Podem também concorrer às vagas alunos já concluintes do Curso Técnico em Música, desde que realizado nos últimos cinco anos. São ofertadas aulas de flauta transversal, piano e violão. Os selecionados vão cursar módulos de Formação Musical, Música em Conjunto e Práticas Profissionais.


As inscrições vão de 1º a 14 de fevereiro.Os inscritos serão selecionados por uma prova, que será realizada entre 14 e 17 de fevereiro.

O horário de atendimento da Escola de Música vai das 8 horas às 11h30; das 14 horas às 17h30; e 19 às 22 horas. Outras informações pelo telefone (44) 3011-4383.