Região

Prefeitura proíbe banho no lago San Fernando em Rolândia

Da Redação ·
 Segundo dados da corporação de Rolândia, somente em 2010, foram registra-dos 3 casos de mortes no local
fonte: Divulgação
Segundo dados da corporação de Rolândia, somente em 2010, foram registra-dos 3 casos de mortes no local

Com objetivo de combater a imprudência que continua sendo a principal causa de morte e acidentes, a prefeitura de Rolândia proibiu o banho no Lago San Fernando, um dos principais cartões postais da cidade. Em parceria com o Corpo de Bombeiros, a administração solicita à população que obedeça a orientação.

continua após publicidade

A prefeitura estará fiscalizando o local. Quem for pego na água será cadastra-do. No caso de reincidência, será confeccionado um boletim de ocorrência. A população pode e deve denunciar pelo telefone da prefeitura (43) 3255 8600, no setor de fiscalização ou no Corpo de Bombeiros (43) 3255 1933.

continua após publicidade

Segundo a prefeita em exercício de Rolândia Sabine Giesen é importantíssimo a participação dos rolandenses. “Como tudo no serviço público precisamos da população para combater esta imprudência praticada por jovens, adultos e até crianças, que muitas vezes nem sabem nadar. Vamos proteger a vida”, declarou Sabine.

continua após publicidade

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Rolândia somente é permitido nadar nos locais que estejam de acordo com a lei do Estado do Paraná. “Não existe análise sobre a qualidade da água do Lago San Fernando. Tememos pela vida dos que se arriscam em um local que não é regulamentado como local de bal-neário e ainda sem a presença de guarda-vidas para a segurança”, explicou o comandante do Batalhão na cidade Jeferson José Rossato.

Além da dúvida sobre a poluição ou não do lago, o comandante faz um alerta sobre os perigos muitas vezes desconsiderados pelos banhistas. “Sabemos que o lago tem galhos, pontas de pedras, cacos de vidro, metais enferrujados e outros entulhos que causam ferimentos”, finalizou o Tenente.

continua após publicidade

Segundo dados da corporação de Rolândia, somente em 2010, foram registra-dos 3 casos de mortes no local.