Região

Volta de Mountain Bike reúne dezenas em Apucarana

Da Redação ·
  Acompanhado da esposa, Maria Neusa Souza de Oliveira, o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB) foi dar incentivo aos aventureiros
fonte: Profeta
Acompanhado da esposa, Maria Neusa Souza de Oliveira, o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB) foi dar incentivo aos aventureiros

Dentro da programação festiva, em comemoração aos 67 anos de emancipação política e administrativa de Apucarana, as secretarias de Esportes e Lazer e de Meio Ambiente e Turismo, com apoio do Clube de Ciclismo Código Pedal e GDM Bike, promoveram neste domingo a 2ª Volta Mountain Bike Caminho das Águas. A saída aconteceu logo pela manhã do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão).

continua após publicidade


Acompanhado da esposa, Maria Neusa Souza de Oliveira, e do secretário de Esportes e Lazer, Luciano Molina, o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB) foi dar incentivo aos aventureiros, que aceitaram o desafio de pedalar aproximadamente 40 quilômetros.

continua após publicidade

“Apucarana tem um potencial muito grande a ser comemorado, um deles é o aspecto natural e a vocação para esportes radicais e de aventura, como motocross, jipecross, caminhadas ecológicas, mountain bike, entre outras”, destacou João Carlos.

continua após publicidade


O Mountain Biking é uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos. É praticado em estradas de terra, trilhas de fazendas, trilhas em montanhas e dentro de parques e até na cidade. Em alguns países de língua latina o esporte é chamado de Bicicleta todo terreno ou BTT (que significa Bicicleta Todo o Terreno). No Brasil é chamado popularmente de Mountain Bike, eventualmente de Ciclismo de Montanha e comumente abreviado como MTB.


Para saber mais sobre as atividade promovidas pelas secretarias de Esportes e Lazer ligue 3422-5184 e de Meio Ambiente e Turismo pelo 3423-0142.