Região

Sanepar doa água para desabrigados do RJ

Da Redação ·
Trezentas caixas de água potável da Sanepar já estão sendo entregues aos desabrigados do Rio de Janeiro
fonte: João Henrique Stahlke/AEN
Trezentas caixas de água potável da Sanepar já estão sendo entregues aos desabrigados do Rio de Janeiro

Trezentas caixas de água potável da Sanepar já estão sendo entregues aos desabrigados do Rio de Janeiro. São 14.400 copos embalados em caixas apropriadas, transportados pela Defesa Civil do Paraná até as regiões mais afetadas pelas chuvas.

continua após publicidade

A entrega foi feita com o início da campanha interna para arrecadar doações para as vítimas dos desmoronamentos. A iniciativa é resultado da parceria entre a Unidade de Serviço Comercial e Marketing (USCM) e as demais áreas envolvidas com a produção e distribuição dos copos de água da Sanepar, em Campo Largo.

continua após publicidade

Na Sanepar, a mobilização interna para arrecadação de doações continua até sexta-feira (21). Os seis postos de arrecadação na Companhia estão recebendo doações de alimentos não perecíveis e água.

continua após publicidade

CAMPANHA – A Campanha Solidária promovida pela Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social e Defesa Civil do Paraná arrecadou 15 toneladas de donativos e 12 mil litros de água potável em três dias de mobilização para ajudar as vítimas dos temporais no Rio de Janeiro. “Graças à solidariedade dos paranaenses, que atenderam de imediato o nosso chamado, enviamos a primeira remessa de donativos”, disse a secretária da Família, Fernanda Richa.

O primeiro carregamento de donativos do Paraná foi entregue pela Defesa Civil do Paraná segunda-feira (17) no Rio de Janeiro, com água potável, colchões e material de higiene para completar a carga (fraldas descartáveis e papel higiênico). Novo carregamento deve seguir de avião, com produtos alimentícios como barras de cereais e latas de farinha láctea. No sábado (15), o governador Beto Richa enviou um helicóptero B4 do Corpo de Bombeiros para ajudar nas atividades de resgate e assistência às vítimas dos desastres.