Região

Cândido de Abreu tem Campeonato de Parapente

Da Redação ·
 A 2a etapa acontece neste final de semana e deve reunir mais de 80 pilotos
fonte: Google Images
A 2a etapa acontece neste final de semana e deve reunir mais de 80 pilotos
continua após publicidade

A 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Parapente acontece neste final de semana nos dias 20 e 21  no morro do Paraíso em Candido de Abreu. Esta etapa tem como objetivo, divulgar e estimular o vôo livre na região central do Paraná  e vai contar com a participação de aproximadamente 80 pilotos, das mais diversas regiões do Paraná que disputam nas categorias masculino e feminino,

Conforme explica o prefeito João Peda Soares o evento no município pretende difundir o esporte e promover a troca de experiência e amizade entre os pilotos das diversas regiões do estado. “O município tem um potencial muito forte para a prática do Parapente. Se depender da prefeitura Candido de Abreu continuará a fazer parte do calendário oficial para os próximos campeonatos”.

continua após publicidade

Como fazer para praticar o parapente

continua após publicidade

O parapente é praticado com uma espécie de pára-quedas em forma de gomo, também conhecido como paraglider, é um esporte radical que surgiu na década de 80. No início, praticavam a modalidade apenas adeptos do montanhismo, pois o objetivo era facilitar a descida de montanhas por alpinistas. Nas tardes de verão, em Matinhos, é comum ver vários equipamentos cortando os céus, vindos do Morro do Boi.

Para quem quiser praticar o parapente o equipamento completo custa em torno de 8 mil reais e é necessário que seja feito um curso com instrutor credenciado pela FPVL. O aluno recebe toda a instrução teórica e prática e o instrutor acompanha o aluno desde a aquisição do equipamento até os primeiros vôos.