Região

Polícia Militar do Paraná vai ter novo comando

Da Redação ·
Polícia Militar do Paraná vai ter novo comando a partir de quarta-feira
fonte: Imagem ilustrativa
Polícia Militar do Paraná vai ter novo comando a partir de quarta-feira

O secretário da Segurança Pública, Reinaldo Almeida Cézar, participa nesta quarta-feira (12), às 19h, da passagem da função de comandante-geral da Polícia Militar, no Quartel do Comando-Geral, Rebouças, em Curitiba. Assume o posto o coronel Marcos Teodoro Scheremeta substituindo o coronel Luiz Rodrigo Larson Carstens.

continua após publicidade

Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Scheremeta há seis meses comanda a 1.ª Regional da Polícia Militar (Policiamento da Capital). Antes, comandou o 17.º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela Região Metropolitana de Curitiba, o 14.º Batalhão de Foz do Iguaçu e seções estratégicas dentro da corporação.

continua após publicidade

O coronel Rodrigo, que deixa a função, também é bacharel em Direito e esteve à frente do comando da PM durante um ano e quatro meses. Antes de ser comandante foi chefe do Estado Maior da PM e assessor militar da Secretaria da Segurança Pública (Sesp).

continua após publicidade

O coronel Marcos Teodoro Scheremeta concederá entrevista coletiva à imprensa na quinta-feira (13), às 10h, no Quartel do Comando-Geral.

Data: 12 (quarta-feira)

continua após publicidade

Horário: 19 horas

Local: Quartel do Comando-Geral - Av. Mal Floriano Peixoto, 1.401- bairro Rebouças (esquina com a avenida Getúlio Vargas).