Região

Apucarana terá festa sem shows

Da Redação ·
 Este aniversário de Apucarana será comemorado sem atrações artísticas
fonte: Divulgação
Este aniversário de Apucarana será comemorado sem atrações artísticas

Diferente dos anos anteriores, quando o aniversário de Apucarana foi marcado por festas regadas a shows com bandas e cantores famosos, as comemorações alusivas aos 67 anos de emancipação política do município devem ser bem mais discretas no próximo dia 28.

continua após publicidade


O prefeito de Apucarana, João Carlos de Oliveira (PMDB), explica que isso deve acontecer porque as dificuldades financeiras tornaram inviável realizar as festividades. “Decidimos ter apenas apresentações culturais, a Corrida do 28 de Janeiro e algumas entregas de obras”, comenta.


Segundo diretora da Fundação Cultural de Apucarana (Funcap), Sirlene Moscato, haverá atrações para todas as idades. “Queremos atender o público, levando cultura em apresentações na Praça Rui Barbosa e no Cine Teatro Fênix. Tudo será gratuito”, assinala.

continua após publicidade


A Orquestra Kairós deve abrir a programação cultural no dia 26, às 20 horas, no Cine Teatro Fênix. No dia seguinte, haverá um espetáculo de música medieval com o grupo Terra Celta, no Platô da Praça, às 20 horas. Já no dia 28, está previsto um Circo Teatro Infantil na praça, às 16 horas. O encerramento fica por conta de um Show de Viola com o Grupo Ângulo, a partir das 18 horas.


A semana do aniversário de Apucarana deve trazer ainda o pagamento de serviços ambientais do projeto Oásis, assinatura de convênio de produção do biodiesel com óleo de fritura e entrega do calçamento do distrito de Caixa de São Pedro.