Região

Fecea abre nesta sexta-feira, dia 31, as inscrições para o vestibular de Matemática

Da Redação ·
 Mais informações sobre a prova do vestibular da Fecea para Matemática podem ser obtidas também pelo site www.fecea.br/vestibular
fonte: Arquivo TN
Mais informações sobre a prova do vestibular da Fecea para Matemática podem ser obtidas também pelo site www.fecea.br/vestibular

A Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea) abre nesta sexta-feira (31), somente pela internet, as inscrições para o Vestibular Especial de Verão de 2011, que visa selecionar candidatos para o curso de licenciatura em Matemática. Os interessados devem procurar o site www.fecea.br/vestibular até o dia 26 de janeiro. Serão ofertadas 50 vagas para o período noturno. A taxa de inscrição é de R$ 75.

continua após publicidade


O vestibular específico para Matemática será realizado no dia 6 de fevereiro de 2011, das 9 às 13 horas, no campus da instituição, localizado na Avenida Minas Gerais, 5021, saída para Curitiba. O resultado do concurso será divulgado até o dia 10 de fevereiro. Mais informações sobre a prova podem ser obtidas também pelo site www.fecea.br/vestibular.


O curso de Matemática foi aprovado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) no início deste mês e o decreto autorizando o funcionamento assinado no último dia 20 pelo governador Orlando Pessuti. Como a Fecea realizou em novembro o vestibular de verão, a instituição decidiu realizar uma prova específica para o curso de Matemática, visando garantir aos aprovados o início das aulas juntamente com os alunos dos demais cursos da faculdade, no dia 21 de fevereiro de 2011.

continua após publicidade


Esse será o primeiro curso de licenciatura na Fecea e vem para atender uma carência na formação de professores, especialmente na área de Exatas. Os demais – Administração, Economia, Ciências Contábeis, Secretariado Executivo Trilíngue, Turismo, Serviço Social, Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior e Curso Superior de Tecnologia em Administração Pública – são bacharelados.