Região

Minha Casa Minha Vida constrói mais 85 casas em Apucarana

Da Redação ·
 O prefeito João Carlos de Oliveira afirma que ter uma casa própria é direito de todo o cidadão
fonte: Profeta - Prefeitura de Apucarana
O prefeito João Carlos de Oliveira afirma que ter uma casa própria é direito de todo o cidadão

A região do distrito de Vila Reis será contemplada com 85 novas unidades residenciais, que serão edificadas através do Programa Minha Casa Minha Vida. Nesta quarta-feira (29/12), o prefeito João Carlos de Oliveira esteve na Superintendência Regional da CAIXA – Norte do Paraná, em Londrina, onde assinou o contrato para a construção do empreendimento.

O Residencial Eleotório Gloor terá uma área construída total de 3.256,28 m2, sendo que 82 casas serão de 37,91 m2 e 3 terão 49,22 m2. As maiores residências são destinadas a portadores de necessidades especiais. Cada unidade terá sala, cozinha, dois quartos, banheiro e área de circulação. A construção ficará a cargo da Bizantina Engenharia e Construções Ltda.

O investimento total será de R$ 3.636.509,95 e o empreendimento será direcionado a famílias com renda de até três salários mínimos. Esse, aliás, é o terceiro empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida, em Apucarana, para esta faixa de renda. Em abril, foi dado início à edificação de 64 unidades do Conjunto Ouro Fino, localizado nas imediações da represa do Schmidt, no Núcleo Marcos Freire, e as obras do Jardim Cidade Educação, próximo ao Colégio Antônio dos Três Reis de Oliveira, também já estão em andamento.

A previsão é que o novo conjunto habitacional seja entregue no final de 2011, dispondo de toda a infra-estrutura necessária, como água, luz, rede de esgoto e pavimentação.

O prefeito João Carlos de Oliveira afirma que ter uma casa própria é direito de todo o cidadão. “A questão da habitação é uma prioridade da nossa administração, principalmente quando tratamos de casas para mutuários que possuem renda de zero a três salários mínimos, ou seja, aquelas pessoas que mais necessitam e que não podem pagar aluguel. Esse conjunto habitacional é uma importante conquista para o distrito de Vila Reis, uma localidade que tem crescido bastante e tem muita demanda por casas. E nós continuaremos trabalhando para conquistar mais unidades habitacionais. Nós já temos projetado, para o início do próximo ano, um empreendimento que terá em torno de 450 casas, na região do Jardim Colonial, e a documentação para a construção de outras 150 casas, abaixo da Vila Regina, está em estágio avançado”, comenta Oliveira.

Segundo as regras do programa, as famílias – que serão selecionadas segundo critérios estabelecidos por uma portaria federal - pagam pelos imóveis 10% da renda bruta familiar durante 120 meses (10 anos), limitado ao valor mínimo de R$50 por mês.

continua após publicidade