Região

Fecea realizará vestibular de Matemática em fevereiro

Da Redação ·
 Fecea realizará vestibular de Matemática em fevereiro
fonte: TNOnline
Fecea realizará vestibular de Matemática em fevereiro

O governador Orlando Pessuti assinou, na última segunda-feira (20), o decreto n. 9.059/2010 que autoriza o funcionamento do curso de licenciatura em Matemática na Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea). O curso já havia sido aprovado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) e dependia da assinatura do decreto para que a faculdade pudesse ofertá-lo já em 2011.

continua após publicidade

O professor Rogério Ribeiro, diretor da Fecea, afirma que irá convocar uma reunião para a semana que vem com a sua assessoria, quando serão definidas as datas de abertura de inscrição para o vestibular específico para Matemática e também do concurso propriamente dito.

continua após publicidade

Segundo ele, a intenção é iniciar as inscrições já na semana que vem, com encerramento no dia 31 de janeiro. O vestibular específico para o curso de Matemática está pré-agendado para o dia 6 de fevereiro de 2011, das 9 às 13 horas. O início das aulas se dará juntamente com os demais oito cursos da instituição, no dia 21 de fevereiro de 2011.

continua após publicidade

São 50 vagas no período noturno. Esse será o primeiro curso de licenciatura na Fecea. Os demais – Administração, Economia, Ciências Contábeis, Secretariado Executivo Trilíngue, Turismo, Serviço Social, Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior e Curso Superior de Tecnologia em Administração Pública – são bacharelados.

Ribeiro assinalada que a Fecea está pronta para iniciar o primeiro ano letivo de Matemática. “Já temos os professores efetivos necessários, além da sala de aula preparada, inclusive, com conjuntos escolares novos para o curso”, assinala.

continua após publicidade

O professor comemora a conquista da Fecea, confirmada pelo decreto. “Estamos muito felizes de poder ofertar mais um curso superior, o primeiro de licenciatura. Ainda mais sendo um curso que vem para atender uma carência, que é a formação de professores, especialmente na área de exatas”, afirma.

No começo deste mês, o Conselho Estadual de Educação (CEE) já havia emitido parecer favorável à abertura do curso de licenciatura em Matemática na Fecea. A proposta havia sido apresentada pela instituição no início do mês de agosto. Faltava apenas a assinatura do decreto para que a faculdade pudesse dar início ao processo de abertura do vestibular e programar o início das aulas, o que ocorreu na última segunda-feira.