Região

Missas devem reunir milhares de fiéis na região

Da Redação ·
 Em Apucarana, Missa do Galo terá início às 21 horas, na Catedral
fonte: Arquivo TN
Em Apucarana, Missa do Galo terá início às 21 horas, na Catedral

A celebração do nascimento do Menino Jesus deve reunir milhares de fiéis hoje à noite em toda a região. Já tradicionais no calendário católico, as missas solenes estão programadas para acontecer em igrejas e ginásios espalhados pelo Vale do Ivaí.

continua após publicidade

Em Apucarana, a Catedral Nossa Senhora de Lourdes inicia a solenidade do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo às 21 horas. Interpretada em Língua Brasileira de Sinais, a missa deve ser transmitida pela Rádio Cultura AM e Nova AM. Neste ano, o público também pode acompanhar a celebração através da internet, pelos sites www.catedralapucarana.com.br e www.vemesegueme.com.br.

O monsenhor Roberto Carrara explica que o Natal pode ser considerado uma das festas mais importantes do ano litúrgico após a Páscoa. “É um dia santo que devemos guardar. Todos os católicos devem participar da missa que vai celebrar a vinda de Jesus. Deus Pai cumpriu sua promessa de enviar o Salvador”, diz. Amanhã, dia de Natal, estão previstas missas às 8h30, 10 horas, 18 horas e 19h30. No domingo, a catedral realiza missas nos mesmos horários.

continua após publicidade

Já em Arapongas, a missa solene começará às 20 horas, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida Santuário. Cerca de mil pessoas são esperadas. Amanhã, haverá ainda missas às 9h30 e 19h30.

Os féis de Jandaia do Sul deverão ir até o ginásio de esportes da cidade para assistir à celebração que antecede o Natal. A missa acontece às 20h30 e deve reunir seis mil pessoas. No sábado, a missa natalina será na Paróquia São João Batista, a igreja matriz, às 8 horas. No domingo, as missas serão às 7h30, 9 horas e 19h30.

Em Ivaiporã, a Igreja Matriz Bom Jesus sedia hoje a missa solene, às 20 horas. Amanhã, celebrações de Natal acontecem às 7h30, na Comunidade Bom Pastor, e às 8h45, na Bom Jesus. No dia 26, a Comunidade Bom Pastor volta a realizar missa às 7h30 e a matriz às 8h45 e 19 horas.