Região

UEPG oferece doutorado na área de educação

Da Redação ·

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Estadual de Ponta Grossa anuncia a abertura de inscrições para a seleção ao Programa de Pós-Graduação em nível de Doutorado, para ingresso no primeiro semestre de 2011. Os interessados deverão se inscrever na Secretaria Acadêmica de Pós-Graduação Stricto Sensu (sala LP 112), no Centro Interdisciplinar de Pesquisa e Pós-Graduação (CIPP), de 31 de janeiro a 15 de fevereiro de 2011, das 13 às 17 horas; ou ainda pelo correio, com data de postagem até 14 de fevereiro.

continua após publicidade

O Programa de Pós-Graduação em Educação em nível de doutorado foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) em reunião do Conselho Técnico Científico da Educação Superior (CTC-ES), realizada de 6 a 10 de dezembro em Brasília. O coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação da (PPGE) UEPG, professor Jefferson Mainardes, comenta que a apresentação da proposta do Doutorado à Capes foi possível graças à trajetória do PPGE, com a oferta do Mestrado em Educação desde 1994. “O empenho da coordenação e dos docentes ao longo desses 16 anos, com uma produção continuada de docentes e mestrandos foram fundamentais para a aprovação da nossa proposta”, diz Mainardes, e informa que nesse período o curso soma 213 defesas de dissertações.

continua após publicidade

São oito vagas, sendo três para a Linha de Pesquisa Ensino Aprendizagem, e cinco para a Linha de Pesquisa História e Políticas Educaci