Região

Tenente coronel do DF assume hoje o 30º BIMtz

Da Redação ·
 Tenente coronel José Soares Paes transfere hoje comando do 30º BIMtz para tenente coronel Wellington Silva Lousada
fonte: Sérgio Rodrigo
Tenente coronel José Soares Paes transfere hoje comando do 30º BIMtz para tenente coronel Wellington Silva Lousada

O 30º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz), de Apucarana, realiza hoje, às 19h30, a solenidade de troca de comando da unidade. O tenente coronel José Soares Paes será substituído pelo tenente coronel Wellington Silva Lousada, de Brasília.

continua após publicidade


Por quase dois anos no 30º BIMtz, Soares Paes avalia como positivo seu comando. “Houve muitos esforços no sentido da integração do batalhão com a comunidade. Cumprimos o que estava previsto no plano de gestão”, diz. Com aproximadamente 30 anos de Exército, o militar deve seguir para o Distrito Federal.


Natural de Niterói, no Rio de Janeiro, o novo comandante do 30º BIMtz afirma que pretende dar continuidade às ações de seu antecessor.

continua após publicidade

“Nesse período em que o tenente coronel esteve em Apucarana houve uma aproximação muito grande entre a comunidade e a unidade. Espero manter o crescimento profissional do batalhão, além deste entrosamento com a sociedade”.


A troca de comando do 30º BIMtz acontece na sede da unidade. Cerca de 600 militares fazem parte da organização. Trinta e quatro cumprem missão de Paz da Organização das Nações Unidas no Haiti.