Região

Carro despenca de estacionamento de prédio a 15 metros de altura

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Carro despenca de estacionamento de prédio a 15 metros de altura
fonte: Douglas Marçal - O Diário de Maringá
Carro despenca de estacionamento de prédio a 15 metros de altura

Um carro Peugeot 206 SW caiu de um estacionamento no 5º andar de um centro comercial - de uma altura de aproximadamente 15 metros - localizado no cruzamento das Avenidas Paraná e Tiradentes, nesta segunda-feira (20) em Maringá.

continua após publicidade

Por volta das 9h40, o veículo atravessou a parede do prédio de 21 andares e na queda rompeu a rede elétrica, interrompendo o fornecimento de energia em residências e estabelecimentos comerciais da região. Para os bombeiros, o condutor Elias Custodio da Silva disse que o sistema de freios do carro falhou.

continua após publicidade

Três pessoas que estavam no carro de placas ASW-1013 de Maringá - dois homens e uma mulher - sofreram ferimentos leves. Valéria Rodrigues da Mata, de 22 anos, e Fábio Gonzaga Sodré, de 30, foram encaminhados ao hospital Santa Rita.

continua após publicidade

O acidente interrompeu o trânsito em uma das pistas da Avenida Tiradentes, no sentido para a Avenida São Paulo, causando um enorme congestionamento.

Um guincho removeu o carro da Avenida Tiradentes por volta das 10h50, mas às 12h30 o trânsito continuava interrompido em meia pista no sentido à Rua Manoel Ribas.

continua após publicidade

Equipes da Copel estão no local trabalhando na troca do poste e na recuperação da rede elétrica, mas ainda não há previsão para o restabelecimento do fornecimento de energia. O expediente nas salas comerciais que funcionam no prédio foi suspenso.

Inicialmente o Corpo de Bombeiros havia repassado que o carro havia caído do 3º andar. Posteriormente, a informação foi corrigida para 5º andar. Segundo os bombeiros, trata-se de um andar térreo, um superior com lojas, e outros três de garagem. O carro despencou do terceiro pavimento da garagem.