Região

Rosário do Ivaí festeja safra da uva niágara

Da Redação ·
Prefeito Orlando de Almeida com a Rainha Lorena, Princesa Ana Caroline e a Miss Simpatia
fonte: Delair Garcia e Nadir Camargo
Prefeito Orlando de Almeida com a Rainha Lorena, Princesa Ana Caroline e a Miss Simpatia

A comunidade de Rosário do Ivaí realizou grande festa, no último final de semana, para comemorar a colheita da uva niágara. Milhares de pessoas da cidade e do Vale do Ivaí compareceram ao evento, que visa divulgar esta que é a principal atividade agrícola do município.

continua após publicidade

A Pista de Laço, local das festividades, esteve lotada durante os três dias da festa, que começou na sexta-feira e foi encerrada no domingo à noite. Durante o período, gente de todas as idades pode assistir a shows artísticos e rodeios todas as noites, além de prestigiar a realização de concursos da melhor uva e de chupadores de uva. Barracas gastronômicas serviram churrasco e bebidas em geral.

continua após publicidade

A festa foi aberta na sexta-feira à noite com início do rodeio comandado pelo locutor Suéder Martins. Na sequência, houve grande show por conta do famoso cantor Gaúcho da Fronteira, que fez o público vibrar com seus sucessos e seu jeito alegre de se comunicar com os fãs.

Antes disso, foi celebrada missa em ação de graças na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário e realizado o concurso para escolha da Rainha da Uva, do qual participaram seis belas candidatas.

continua após publicidade

A eleita Rainha da Uva foi Lorena Pereira, representando o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR). Como Princesa foi escolhida Ana Caroline, representando a Associação dos Produtores de Rosário do Ivaí (Apri).

continua após publicidade

O título de Miss Simpatia ficou com Rita Beatriz Lalau, representante da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI).

No sábado, houve concurso da melhor uva, rodeio em touros e show com a Banda Cowboys do Asfalto. No domingo, os festejos tiveram início bem cedo com Café Rural e a Caminhada Internacional na Natureza – Circuito da Uva, num percurso de 10 quilômetros, com a participação de centenas de pessoas. A partir das 12 horas, houve almoço com churrasco seguido de competição de consumo de uva, premiação da melhor uva, rodeio em touros e encerramento com show da Banda Metrô.

O prefeito Orlando Alves de Almeida (PMDB), esposa Gilda, equipe de trabalho e vereadores fizeram uma excelente recepção ao público. “Queremos agradecer a todos aqueles que colaboraram para que a festa acontecesse com muito sucesso”, disse o prefeito. “Estamos finalizando mais um ano, que aliás foi de muitas dificuldades, mas com muito trabalho estamos vencendo mais esta etapa”, acrescentou Almeida, segundo quem a festa vem consolidar Rosário do Ivaí como sendo a “Capital da Uva Niágara do Paraná.