Região

Força Samurai apreende 70 quilos de maconha e prende seis pessoas

Da Redação ·

Seis pessoas foram detidas com cerca de 70 quilos de maconha na madrugada desta quinta-feira (16) por policiais militares pertencentes à Força Samurai – Grupo da PM de enfrentamento ao narcotráfico. A ação ocorreu na esquina das avenidas Sete de Setembro e Arthur Bernardes, no bairro Seminário, em Curitiba. Duas armas de fogo foram apreendidas com o grupo.  

continua após publicidade

Denúncias pelo 181- Narcodenúncia davam conta de que algumas pessoas chegariam a Curitiba vindas em um ônibus de turismo da cidade de Guaíra e que entregariam certa quantia de drogas a um segundo grupo no local indicado. “Eles foram abordados quando colocavam as malas com os 54 tabletes da droga no porta-malas do carro”, afirma um dos policiais militares que participou da abordagem e não pode ser identificado por motivos de segurança.  

Uma mulher esperava o grupo no estacionamento de uma farmácia em um veículo Ômega e dois homens estariam com dois revólveres calibre 38 fazendo a sua segurança. “Segundo nossos levantamentos essa droga seria vendida na capital e Região Metropolitana, e possivelmente também no litoral do estado devido a temporada de verão. No entanto, atuamos intensamente para que tanto a população da capital, quanto a do litoral fiquem em segurança”, disse o policial.  

continua após publicidade

André Ricardo Barbosa, que foi detido, era foragido da Colônia Penal Agrícola e cumpria pena por roubo.Vantuir Gomes Ferreira já passou pelo sistema penitenciário por roubo e tráfico. Jean Carlos Camargo, Valmir dos Santos Barbosa, Josias Souza Pinheiro e Andréa Regina Barbosa foram detidos pela primeira vez nesta ação da Polícia Militar.