Região

Nurce faz operação contra fábricas que falsificam roupas de grife

Da Redação ·
 Equipe do Nurce fez apreensões de produtos falsificados em fábricas de Apucarana
fonte: Sérgio Rodrigo
Equipe do Nurce fez apreensões de produtos falsificados em fábricas de Apucarana

Uma operação do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), de Maringá, cumpriu na manhã desta quinta-feira três mandados de busca e apreensão em fábricas de confecção, em Apucarana. As empresas são acusadas de falsificar peças de marcas famosas como Nike, Adidas, Oakley, Carmin, Polo e Tommy Hilfiger.

continua após publicidade

De acordo com delegado do Nurce, Fernando Ernandes Martins, a equipe fechou um escritório na Avenida Curitiba e fábricas na Rua Piratininga, no Jardim Ponta Grossa, Rua Liberato Sardinha, no Jardim Tibagi e na Avenida Governador Roberto da Silveira. "Foram apreendidas várias mercadorias, como camisetas, calçados e bonés falsos. Soubemos de um esquema em que os materiais eram comercializados pela internet e vendidos na Rua 25 de março, em São Paulo", diz.

continua após publicidade

Quatro pessoas foram levadas para a delegacia, sendo uma delas detida. A mulher, que atuava no escritório, pagou fiança de R$ 400 e vai responder em liberdade. Os proprietários das facções devem ser indiciados por venda de material impróprio para consumo.

Dois caminhões carregados com as peças apreeendidas foram encaminhados para um depósito da polícia em Maringá. O Nurce ainda não contabilizou o valor da apreensão.