Região

Cerca de 10 mil peixes são soltos no Lago San Fernando

Da Redação ·

A Prefeitura de Rolândia com o apoio do Instituto Emater soltou 10.000 peixes no Lago San Fernando nesta quarta-feira (15). O objetivo é que em aproximadamente um ano seja realizado um Torneio de Pesca no local.


No total 5.000 peixes da espécie Pacu e 5.000 da espécie Curimba em idade juvenil passaram a ter um novo lar. Os peixes foram criados em cativeiro e tra-zidos para Rolândia por meio do Projeto de Reposição de Estoque Pesqueiro dos Rios Paranaenses da Secretaria de Abastecimento do Paraná (SEAB).


O prefeito de Rolândia Johnny Lehmann, acompanhado do secretário de Agri-cultura e Meio Ambiente Waldiceu Verri, outros secretários da administração, do engenheiro de Pesca Luiz Eduardo (Lulinha) e do agrônomo da Emater Gilberto São João, conferiu de perto a ação para repovoar o lago.


“Esta era uma reivindicação antiga dos rolandenses. A idéia agora é realizarmos um torneio. Porém, para isso acontecer será necessário o apoio dos moradores. É preciso respeitar o período de engorda até que estejam prontos para a pes-ca”, explicou o prefeito Johnny.


O prefeito também salientou a importância do repovoamento do lago. “Aqui os peixes crescem e se multiplicam. Além de ajudar esta área de lazer proporciona um alimento saudável na mesa das famílias rolandenses”, lembrou ele.
A ação de soltura dos peixes também contou com a participação de moradores e lideranças de bairros.

continua após publicidade

As informações são da Assessoria de imprensa da prefeitura - Ney Volante