MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Conselho aprova Matemática na Fecea

O Conselho Estadual de Educação (CEE) emitiu parecer favorável à abertura do curso de licenciatura em Matemática na Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea). A instituição apresentou a proposta no início do mês de agosto. Com a de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.12.2010, 09:08:00 Editado em 27.04.2020, 20:53:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Conselho Estadual de Educação (CEE) emitiu parecer favorável à abertura do curso de licenciatura em Matemática na Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea). A instituição apresentou a proposta no início do mês de agosto. Com a decisão do órgão, que chegou ao conhecimento da faculdade nesta semana, caberá ao governador Orlando Pessuti (PMDB) autorizar o funcionamento do curso. A intenção da faculdade é realizar um vestibular especial no começo de 2011.

continua após publicidade


O professor Rogério Ribeiro, diretor da instituição, explica que a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) encaminhará o parecer à Casa Civil para que Pessuti proceda a assinatura do decreto. “A nossa expectativa é de que o governador autorize o funcionamento do curso ainda neste ano. Se tudo correr como esperamos, a intenção é realizar um vestibular especial para a seleção dos candidatos ao curso de licenciatura em Matemática no mês de janeiro ou início de fevereiro, possibilitando que os estudantes desse novo curso possam iniciar o ano letivo com os demais acadêmicos da faculdade”, assinala. O ano letivo de 2011 está previsto para começar no dia 21 de fevereiro.


A proposta aprovada pelo Conselho de Educação prevê um remanejamento nos cursos da Fecea, com a redução de 50 vagas do Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior diurno e a alocação dessas vagas para Matemática.

continua após publicidade


Ribeiro explica que a Fecea já tinha a informação de que o parecer do CEE era favorável, mas aguardava a oficialização. O novo curso terá, portanto, 50 vagas anuais no período noturno, com duração de quatro anos.

continua após publicidade

Carência de professores


O professor Rogério Ribeiro, diretor da Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea), comemora a aprovação do curso de licenciatura em Matemática. Segundo ele, há uma carência muito grande na formação de professores na área de exatas. “A questão pedagógica, que competia a Fecea, foi superada. Agora, esperamos com expectativa a autorização de funcionamento do curso por parte do governador Orlando Pessuti”, afirma.

continua após publicidade


Segundo ele, o curso de Matemática representa uma grande conquista para a faculdade. “Dentro do objetivo de transformar a Fecea em uma universidade, a nossa proposta é diversificar a oferta de cursos. A opção por licenciatura em Matemática foi amplamente discutida no âmbito da faculdade. Há uma carência na formação de professores nessa área e, na nossa região, essa demanda passará a ser atendida pela Fecea no ano que vem”, afirma.


Com a aprovação de Matemática, a Fecea contará com nove cursos: Administração, Economia, Ciências Contábeis, Turismo, Secretariado, Serviço Social, Gestão Pública e Comércio Exterior.


A matriz curricular já foi apresentada no projeto enviado ao órgão. O diretor afirma que a faculdade tem professores disponíveis para iniciar o período letivo.


Com a mudança, o Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior terá reduzida a oferta de 100 para 50 vagas. Segundo Ribeiro, a mudança teve como objetivo aumentar o número de cursos da faculdade e também suprir uma carência na formação de professores na área de exatas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Conselho aprova Matemática na Fecea"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!