Região

Polícia incinera duas toneladas de drogas

Da Redação ·
 Polícia incinera mais de duas toneladas de drogas em Foz do Iguaçu
fonte: SESP
Polícia incinera mais de duas toneladas de drogas em Foz do Iguaçu

A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) incinerou nesta segunda-feira (13) mais de duas toneladas de drogas em Foz do Iguaçu. Foram destruídos 101 quilos de crack, numa das maiores incinerações da droga já realizadas pela unidade, duas toneladas de maconha, 1,3 quilo de cocaína, 3,7 quilos de haxixe e 600 frascos de lança-perfume.
 

continua após publicidade

Toda a droga está vinculada a 18 inquéritos policiais, que desencadearam a prisão em flagrante de 18 pessoas, além de outros suspeitos detidos durante as investigações. Esta é a terceira incineração realizada pela Denarc em 2010. Em janeiro e março, foram destruídas mais de oito toneladas de maconha, cocaína, crack, haxixe e lidocaína, entre outras drogas.
 

“Quando o juiz autoriza a destruição da droga, é porque normalmente já há uma sentença final do caso, com uma provável condenação dos traficantes envolvidos. Para nós, isso representa o fechamento dos nossos trabalhos”, disse o delegado Julio Reis.
 

continua após publicidade

Segundo o delegado-chefe do Núcleo da Denarc em Foz, Renato Coelho de Jesus, com a destruição desta segunda, mais de 404 mil pedras de crack foram tiradas de circulação. “Esta é uma das maiores incinerações de crack que já realizamos. Cada quilo de crack rende, em média até 4 mil pedras”, falou.
 

A incineração foi realizada na Cerâmica Catarinense, no Lote Grande. O delegado-chefe assistiu à operação, acompanhado de integrantes do Poder Judiciário, Ministério Público e Vigilância Sanitária.