Região

Orquestra Sinfônica do Paraná faz apresentações no Litoral

Da Redação ·
 Orquestra Sinfônica do Paraná - apresentações em igrejas do litoral paranaense
fonte: Karin Van der Broocke / Teatro Guaíra
Orquestra Sinfônica do Paraná - apresentações em igrejas do litoral paranaense

A série de concertos da Orquestra Sinfônica do Paraná em igrejas inicia uma nova etapa sob a regência do maestro Paulo Torres. Desta vez as apresentações serão no Litoral paranaense. O primeiro concerto será na próxima quinta-feira (18) em Paranaguá, na Catedral Nossa Senhora do Rosário. No dia 20 será em Antonina, às 20h no Teatro Municipal. Dia 21 será a vez de Matinhos, às 18h na Igreja Matriz de São Pedro.

No dia 25 de março tocará na Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Curitiba, às 19h. No dia 27 a apresentação será em Araucária, na Igreja Matriz Nossa Senhora, às 20h. A última apresentação da série será no dia 28 em Mandirituba, às 18h no Teatro Municipal Joana Palú Gelatti.

Para essas apresentações o maestro Paulo Torres escolheu para compor o programa as obras “La Scala di Seta (Abertura)”, de Gioacchino Rossini; “On hearing the first cuckoo in spring” e “Summer night on the river” de Frederick Delius “Valsa Triste”, de Jean Sibelius; e “Sinfonia n° 29 em lá maior KV 201”, de Mozart.
 

continua após publicidade