Região

Educador infantil é preso por suspeita de abuso contra menino de três anos

Da Redação ·

Investigadores da delegacia de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba (RMC), prenderam na tarde da última sexta-feira (10) um educador infantil suspeito de ter abusado de um menino de apenas três anos em uma creche do município há cerca de 20 dias.A polícia teria chegado até S.F. (43) depois que o garoto contou aos pais que o educador era o autor dos abusos. Após a denúncia, a Polícia Civil realizou exames junto ao Instituto Médico Legal que comprovaram a violência contra o menor.
 

continua após publicidade

A reportagem da Rádio Banda B entrou em contato com o secretário de Educação de Fazenda Rio Grande, José Roberto Zanchi, que afirmou que todos os procedimentos referentes ao caso já teriam sido adotados. “Eu não sou juiz para julgar o servidor, porém, todos os procedimentos já foram adotados. Desde que recebemos a denúncia, há 20 dias, o servidor está afastado das atividades na creche”, comentou.
 

A reportagem da Rádio Banda B entrou em contato com a delegacia do município que afirmou somente se pronunciar sobre a prisão de Ferreira na próxima segunda-feira (13). Se condenado, o educador pode pegar uma pena de até oito anos de prisão em regime fechado.