Região

Decoração Ecológica Eu Amo Natal encanta Arapongas

Da Redação ·
 Há cerca de 300 peças espalhadas pela cidade, todas feitas a partir de PET
fonte: Divulgação
Há cerca de 300 peças espalhadas pela cidade, todas feitas a partir de PET

A Decoração Ecológica Eu Amo Natal de Arapongas encanta os moradores. “São realmente muito bonitos”, disse a dona de casa Juceli Silva enquanto analisava os enfeites na praça da Igreja Matriz.
 

continua após publicidade

Há cerca de 300 peças espalhadas pela cidade, todas feitas a partir de PET. Pinheiros de Natal, araucárias, estrelas, bonecos e velas adornam os cruzamentos, praças e canteiros na Avenida Arapongas, trechos das ruas Flamingos e Uirapuru, além do jardim na rotatória do Conjunto Flamingos. “Arapongas realmente precisava disto”, comentou o aposentado Sebastião Gonçalves.
 

Desenvolvida pela Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia) a Decoração Ecológica Eu Amo Natal tirou do meio ambiente mais de 200 mil garrafas. “Foi tudo feito com muito esforço”, disse o presidente da Acia, Geison Cortez. “Fizemos a decoração inteira em dois meses, graças ao esfoço de nossos colaboradores.” Os enfeites ficam nas ruas até dia 06 de janeiro. Prefeitura Municipal, empresas e organizações não governamentais colaboram com o projeto.

continua após publicidade

Auto de Natal
 

Como parte das comemorações de fim de ano acontece quarta-feira (15) o auto de Natal dos funcionários da Copel. A encenação do nascimento de Jesus ocorre em frente à Igreja Matriz, centro, às 21h.
 

Na quinta (16) começam os passeios no Trenzinho da Acia. Até o dia 23, das 19h às 21h30, adultos e crianças podem dar voltas de graça. O local de embarque é o mesmo do ano passado, na Avenida Arapongas esquina com Rua Pavão, em frente à antiga loja de Móveis Brasília.