Região

Militares do 30º BIMtz são condecorados no Haiti

Da Redação ·
 Militares do 30º homenageados no Haiti
fonte: Divulgação
Militares do 30º homenageados no Haiti

No dia 02 de dezembro, os 35 militares integrantes do Grupamento Haiti do 30º Batalhão de Infantaria Motorizado, “Sentinela do Norte do Paraná”, foram condecorados com a Medalha de Manutenção de Paz das Nações Unidas (“In The Service of Peace”).


A cerimônia conhecida como “Medal Parade”, ocorreu na Base General Bacellar em Porto Príncipe (Haiti )e contou com a presença do Representante Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas,  Edmond Mulet, do Embaixador do Brasil no Haiti, Igor  Kipman, do Force Commander, Exmo Sr General Paul Cruz, de membros do Estado-Maior da Minustah (Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti) e de representantes dos diversos países que compõem a Força Multinacional da ONU no Haiti, dos corpos diplomáticos e de representantes do Governo Haitiano.


A Medalha é composta pelas cores azul, verde, branco e azul marinho conforme a seguinte descrição:“O passador comporta uma faixa azul simbolizando a esperança. As duas faixas verdes representam o meio ambiente luxuoso e o potencial econômico do Haiti. No interior das duas faixas há duas faixas brancas iguais representando a promessa de paz e de prosperidade do mundo ao povo haitiano. Duas faixas azuis marinho nas extremidades simbolizam o oceano no entorno da ilha de Hispaniola.”
 

continua após publicidade