Região

Sistema Fiep inaugura novas instalações em Apucarana

Da Redação ·
 Sistema Fiep inaugura novas instalações em Apucarana
fonte: Sérgio Rodrigo
Sistema Fiep inaugura novas instalações em Apucarana

Serão inauguradas neste sábado (11), às 9 horas, as novas instalações do Colégio Sesi Ensino Médio e do Senai em Apucarana, na Região Norte do Estado. O empreendimento, localizado na Avenida Aviação, número 1.851, integrará alunos e cursos das duas instituições em um espaço de 4,8 mil metros quadrados de área construída. As novas instalações ofertam à comunidade salas de aula e laboratórios de informática e de ciência, atendendo especialmente as áreas de eletroeletrônica, metalmecânica, gestão, saúde e segurança, alimentos e tecnologia da informação.

continua após publicidade

Atualmente, o Senai Apucarana atende 3 mil estudantes e o Colégio Sesi, 120. Com a ampliação da estrutura, o número de alunos do colégio dobrará e o Senai deverá ultrapassar a marca de 5 mil estudantes no próximo ano. Este crescimento também se reflete no número de colaboradores da unidade: em oito anos, o número passou de seis para 67.

continua após publicidade

No total, o Sistema Fiep está investindo R$ 2,8 milhões nas obras, que preveem ainda a inauguração de uma unidade de saúde e de um ginásio de esportes, que deverão ser entregues no próximo ano. O investimento atende não só a Apucarana, mas aos 26 municípios da região do Vale do Ivaí.

continua após publicidade

Cidadão Honorário – A inauguração da nova unidade do Sesi e do Senai em Apucarana motivou o vereador Sebastião Ferreira Martins Júnior, que também é diretor da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), a propor à Câmara Municipal de Apucarana homenagear o presidente da Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, com o títutlo de Cidadão Honorário do município.



“O reconhecimento se dá por conta das importantes obras que o Sistema Fiep está inaugurando em Apucarana e do valor significativo que está investindo no município. A proposição foi aprovada por unanimidade pelos vereadores”, afirmou. A cerimônia acontece nesta sexta-feira (10), às 19h30, na Câmara Municipal.