Região

Reinaugurada UBS do Centro Social Urbano em Arapongas

Da Redação ·
 Valor da obra foi orçado em 120 mil reais, provenientes do Ministério da Saúde
fonte: Divulgação
Valor da obra foi orçado em 120 mil reais, provenientes do Ministério da Saúde

Foi reinaugurada na manhã desta quinta-feira, 9, a Unidade Básica de Saúde da Família dos Jardins Primavera e Guadalupe, que fica localizada dentro da estrutura do Centro Social Urbano. A solenidade contou com a presença do prefeito Beto Pugliese, do vice Jair Milani, do secretário de Saúde José Roberto Vidotto, do presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Onofre e demais autoridades políticas, civis e eclesiásticas do município.

continua após publicidade

O valor da obra foi orçado em 120 mil reais, provenientes do Ministério da Saúde, com contrapartida do município e possibilitou, além de reforma completa dos 375 metros quadrados de área construída da Unidade, a adaptação do espaço interno para comportar, salas de recepção, consultórios médicos e odontológicos, vacinação, inalação e para abrigar as equipes do Programa Saúde da Família.

continua após publicidade

O prefeito Beto Pugliese destacou na oportunidade os avanços do município no setor de atendimento de Saúde, lembrando os investimentos em capacitação de pessoal e melhorias estruturais, que hoje colocam Arapongas como referência regional. Sobre a UBS reinaugurada, o prefeito comparou que, a obra foi executada nos mesmos moldes do antigo Hospital São José, transformando o local em exemplo de atendimento de Saúde humanizado e com todos os recursos necessários, para prestar um serviço de qualidade para a população. "No caso desta Unidade do CSU, praticamente construímos uma nova encima da estrutura já existente, utilizando um padrão moderno e funcional, para prestarmos um atendimento digno e humano, com todo respeito que o cidadão merece, finalizou.

A UBS Guadalupe atende 1.730 famílias para uma área de abrangência populacional de 6 mil pessoas, tendo o médico Valdecir Oliveira como responsável. Já os profissionais lotados na UBS Primavera atendem 1.141 famílias para uma área populacional de 4.600 pessoas. Seu responsável é o médico Adriano Donadon.