Região

Recuperação asfáltica chega na Rua Flamingos em Arapongas

Da Redação ·
 Recuperação asfáltica na Rua Flamingos
fonte: Diivulgação
Recuperação asfáltica na Rua Flamingos

As obras de recuperação asfáltica que vêm sendo realizadas na região central de Arapongas, estão adiantadas e nesta semana os operários da empreiteira responsável, aplicavam CBUQ na Rua Flamingos. O valor da obra está orçado em R$ 3.200.000, provenientes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, do governo do Estado.

continua após publicidade
continua após publicidade

Segundo o vice prefeito e secretário de Obras, Jair Milani o trabalho é extenso e abrange os seguintes trechos de ruas: Rua Araras, entre Rua Uirapuru e Rua Pintassilgo, Rua Flamingos, entre Ruas das Andorinhas e Avenida Arapongas, Rua Uirapuru, entre Rua Pavão e Rua Araras, Rua Mãe da Taoca, entre Rua Capitão do Mato e Rua Emu, Rua Perdizes, entre a Rua Gaturamo e Rua Condor, Av. Gaturamo, entre Rotatória e Rua Rendeira, Rua Capitão do Mato, entre Avenida Gaturamo e Rua Atingaú, Rua Furriel, entre Rua Tetraz e Rua Estalinho, Rua Águias, entre Rua Macucos e Rua Gavião Real, Rua Inhambu, entre Rua Pica Pau e rotatória da Av. Arapongas, Rua Garça Azul, entre Rua Águias e Rua Pato Bravo, Rua Pomba Asa Branca, entre Rua Surucuá e Rua Gavião Preto. O trabalho também prevê a instalação de sinalização viária horizontal e vertical.

O prefeito Beto Pugliese comentou que a obra utiliza o sistema de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), que mantém a qualidade e durabilidade do asfalto. "Com isso, esperamos reforçar o pavimento, principalmente naqueles trechos onde o asfalto é antigo e já não atende as necessidades da frota atual de veículos", disse.