Região

Avó é denunciada por espancar menina de quatro anos

Da Redação ·

A avó de uma menina, de 4 anos, foi indiciada por maltratar violentamente a criança e os pais dela podem ser presos pelo crime. Os maus-tratos foram descobertos por policiais militares, que recolheram a menina muito machucada, de sua casa, na Rua Majoleiro, Vila Santa Maria, em Piraquara.

continua após publicidade

Além dos vários ferimentos por todo o corpo, na cabeça, a menina tinha um corte profundo na testa, inchaço na lateral, que chegou a deformar a orelha, falta de cabelo em alguns pontos do couro cabeludo, arranhões e outros ferimentos graves. Uma cicatriz que a garota tem na sobrancelha, inclusive, pode indicar uma agressão antiga que já cicatrizou.

continua após publicidade

A descoberta ocorreu domingo, quando os soldados Dranka e Bertuzi receberam a denúncia que uma criança era maltratada naquele endereço. Chegando lá, encontraram a menina muito ferida, com machucados antigos e recentes. Os pais foram detidos e levados à delegacia. Não se sabe há quanto tempo a garota era vítima dos maus-tratos.
 

Inquérito
 

continua após publicidade

Os pais foram ouvidos na delegacia, mas, como estavam fora de flagrante, foram liberados. Mesmo assim, a Polícia Civil trabalha para pedir à Justiça as prisões dos agressores.
 

Como a menina morava com a avó e os pais, a avó foi indiciada por maus-tratos e os pais por abandono de incapaz, pois se não participaram das agressões, sabiam que elas estavam acontecendo e nada fizeram para proteger a menina.
 

A garotinha está internada no Hospital Pequeno Príncipe, sob os cuidados do Conselho Tutelar de Piraquara. Amanhã, ela deverá ser levada ao Instituto Médico-Legal, para os exames de lesão corporal. E quando receber alta, deverá ser levada a alguma casa-abrigo.