Região

CCI 'Feliz Idade' promove exposição de trabalhos

Da Redação ·

O Centro de Convivência do Idoso ”Feliz Idade” promoveu na tarde desta última terça-feira, 7, uma exposição de trabalhos manuais na Praça da Matriz Nossa Senhora Aparecida, região central de Arapongas. Conforme a coordenadora do Centro, Madelon Monteiro Iyda, na ocasião foram mostrados os trabalhos de crochê e bordado, que as idosas aprendem a fazer durante as aulas de artesanato.

continua após publicidade

O CCI "Feliz Idade”, também oferece aulas de dança, aeróbica, alongamento e atendimento de fisioterapia, para cerca de 230 idosos residentes na região da Vila Araponguinha e adjacências. Em relação aos resultados da exposição, a coordenadora destaca que a ação cumpriu seu objetivo de mostrar para a comunidade o trabalho desenvolvido pelos idosos, suas habilidades e sua importância dentro do contexto social.

continua após publicidade

Inaugurado em 2008, o CCI ”Feliz Idade” tem estrutura composta de salas para fisioterapia, coordenação, informática, cozinha, banheiros, salão de eventos e pátios externo e interno. O objetivo principal, segundo a coordenação do CCI, é oportunizar aos idosos espaço adequado e atendimento aos seus direitos e necessidades alternativas de convivência, lazer e formação.