Região

Estado entrega recuperação de estradas rurais em Apucarana

Da Redação ·
 Os trabalhos tiveram início em julho e beneficiam a região da maior bacia leiteira do município
fonte: Arquivo TN
Os trabalhos tiveram início em julho e beneficiam a região da maior bacia leiteira do município

Representando o governador Orlando Pessuti, os secretários da Casa Civil, Ney Caldas, da Agricultura e do Abastecimento, Erikson Camargo Chandoha, e o superintendente da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar), Jânio Dalla Costa, vão entregar nesta quarta-feira (08/12) em Apucarana, obras de melhoria em estradas rurais. Devido a previsão de chuva, a solenidade que aconteceria no local das obras, foi confirmada para em ato simbólico acontecer no salão nobre da Prefeitura de Apucarana, às 16h30.

continua após publicidade

As melhorias que serão entregues foram possíveis graças a um termo de convênio celebrado entre a Secretaria da Indústria, Comércio e Agricultura da Prefeitura de Apucarana, Codapar, Emater, Seab e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e garantiram investimentos num total de 12 quilômetros, sendo 5,2 quilômetros na estrada que liga o Distrito de Vila Reis à Estrada do Tatuzinho (Espanhóis/Cruzeirinho) e 6,8 quilômetros na Estrada do KM 11,5.

continua após publicidade

Os trabalhos tiveram início em julho e beneficiam a região que contempla a maior bacia leiteira de Apucarana. As intervenções envolveram diversas técnicas, como readequação, limpeza de caixas de contenção das águas da chuva e alargamento das vias. O investimento foi de cerca de 300 mil. A Codapar entrou com maquinários, operadores e óleo diesel. O Projeto Paraná de Melhoria de Estradas Rurais também teve o apoio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) da Secretaria dos Transportes.