Região

Polícia evita fuga de detentos em Jandaia do Sul

Da Redação ·
Depois da tentativa de fuga, o buraco teve que ser tampado para reutilização da cela
fonte: André Henrique
Depois da tentativa de fuga, o buraco teve que ser tampado para reutilização da cela

A polícia de Jandaia do Sul descobriu, na manhã desta quarta-feira (01), um plano de fuga em andamento na Cadeia Pública da cidade. Pelo menos 30 detentos  através de um túnel, que tinha saída num quintal vizinho vários encarcerados pretendiam se evadir.

continua após publicidade

De acordo com a polícia, oito detentos já tinham saído pelo túnel para ganhar a liberdade forçada quando acabaram flagrados e contidos por um investigador, que soliciou reforço à Polícia Milutar. Os presos acabaram reconduzidos às suas celas. O delegado de Jandaia do Sul, Gustavo Tucci Nogueira, detalhou que essa seria a segunda fuga por túnel no período de um ano.

continua após publicidade

REBELIÃO- No final da semana passada 31 dos 50 presos da Cadeia Pública de Jandaia do Sul iniciaram uma rebelião e atearam fogo em colções. A polícia agiu rápido e colocou fim ao motim sem que ninguém ficasse ferido. Os encarcerados reclamavam da suspensão das visitas de menores determinada pela Promotoria de Justiça e da superlotação carcerária.

A Cadeia Pública de Jandaia do Sul tem capacidade para 20 detentos, mas 50 homens estão presos no local, perfazendo um superlotação de 150%.