Região

Rapaz é baleado por fugitivo do minipresídio de Apucarana

Da Redação ·
O rapaz ferido recebeu socorro de uma equipe do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)
fonte: Tribuna do Norte
O rapaz ferido recebeu socorro de uma equipe do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)

Uma tentativa de homicídio foi registrada pela Polícia Militar (PM) de Apucarana, por volta das 21h30 de sábado (28), nas cercanias da empresa Paulinor, na Avenida Zilda Seixas Amaral, no Parque Industrial Norte de Apucarana.

continua após publicidade

De acordo com a PM, Devílson Afonso Gomes, de 24 anos, foi ferido com um tiro no ombro esquerdo e dado pelas costas, que teria sido disparado por um fugitivo do minipresídio local, em evasão ocorrrida na madrugada da última terça-feira (23).

continua após publicidade

O rapaz ferido recebeu socorro de uma equipe do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado consciente ao Hospital da Providência.

continua após publicidade

O atirador se evadiu do local da tentativa de assassinato, mas a polícia prossegue em diligências no seu encalço por vários bairros de Apucarana.

A FUGA -  A polícia ainda não tem pistas de nove detentos que fugiram do minipresídio de Apucarana durante a madrugada da última terça-feira, quando chovia.

continua após publicidade

Os presos estouraram cadeados e depois usaram um túnel cavado em setembro em local que estava parcialmente fechado e isolado e ganharam a liberdade forçada na sequência. Entre os evadidos estão assaltantes, homicidas , latrocidas e traficantes, todos considerados pelas autoridades como de alta periculosidade.

continua após publicidade

"As diligências prosseguem para localizar e prender os fugitivos. Qualquer informação sobre o paradeiro dos evadidos pode ser dada à polícia de forma anônima e gratuita pelos fones 197, 190 ou 08006431161", reafirmou hoje o superintendente da 17ª SDP, investigador Roberto Francsico dos Santos.

continua após publicidade


Só neste ano a polícia já frustrou quatro tentativas de fuga do minipresídio e ocorrerarm outras três evasões da unidade carcerária de custódia cautelar, ou seja, para presos provisórios.

O minipresídio de Apucarana tem 1417 metros quadrados de área construída e capacidade para 80 detentos, mas no momento da fuga 188 homens estavam encarcerados na unidade prisional de custódia cautelar (provisória), 67 deles já condenados e que deveriam cumprir suas penas em penitenciárias do Estado.

continua após publicidade


RELAÇÃO DOS FUGITIVOS

continua após publicidade


Anderson Alexandre dos Santos - preso por roubo

André Carlos dos Santos - homicídio e roubo

Alex Gomes Macedo Shultz - roubo

Edenílson Apaecido Lopes - tráfico de drogas

Alessandro Martiniano dos Santos - roubo

Paulo Roberto dos Santos - tráfico de drogas

Clayton Fernando da Costa - roubo

Fernando de Oliveira - roubo

Valter Ferreira - tráfico de drogas