Região

Apucarana debate desafios na área da educação pública

Da Redação ·
João Carlos de Oliveira (PMDB), que, ao lado do secretário da pasta, professor Cláudio Silva, esteve visitando o polo que teve como sede a Escola Municipal José Idésio Brianezi,
fonte: Profeta
João Carlos de Oliveira (PMDB), que, ao lado do secretário da pasta, professor Cláudio Silva, esteve visitando o polo que teve como sede a Escola Municipal José Idésio Brianezi,

O Plano de Ação do ensino integral e do ensino infantil de Apucarana está sendo alvo das reuniões de polo que vão ser realizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano até o dia 25 de março. “Trata-se de um momento de troca de experiências, verificação pedagógica, que considera os resultados atingidos em 2009 e resultados pretendidos para 2010”, comenta o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB), que, ao lado do secretário da pasta, professor Cláudio Silva, esteve visitando o polo que teve como sede a Escola Municipal José Idésio Brianezi, no Núcleo Habitacional Papa João Paulo I. Ele destaca que todas as instituições municipais e centros de educação infantil (cmeis) participam das discussões.

continua após publicidade

Ao todo são quatro pólos. As demais escolas-sedes são: Mateus Leme, Albino Biacchi e Vida Nova/CAIC. “Cada uma das instituições é representada pela diretora e uma coordenadora pedagógica”, frisa o prefeito, lembrando que a proposta está dentro do Programa de Capacitação Continuada dos profissionais da educação municipal. “Ao longo do ano promovemos vários momentos de formação com todo o pessoal envolvido no processo educacional”, salienta João Carlos.

Nesta quarta-feira (17/03), também pela modalidade de polo, inicia uma nova rodada de capacitação das merendeiras. O tema será cardápio e receitas. As escolas-sedes serão: Dinarte Pereira, José Brazil Camargo, Marilda Duarte Nolli e Albino Biacchi.