Região

Projovem Urbano forma primeira turma em Apucarana

Da Redação ·
Mesa da solenidade de formatura do Projovem em Apucarana: qualificação profissional e formação para participação cidad
fonte: Profeta
Mesa da solenidade de formatura do Projovem em Apucarana: qualificação profissional e formação para participação cidad

A equipe de Educadores do Projovem, juntamente com a Secretaria Especial da Juventude de Apucarana (SEJA), solenizaram sexta-feira (19/11), no salão nobre da Prefeitura, o encerramento das atividades da primeira turma apucaranense do Programa Projovem Urbano. Iniciativa do Governo Federal, a turma de Apucarana teve início no dia 6 de abril de 2009 com 370 alunos, com idade entre 18 e 29 anos que ainda não tinham a 8ª série do ensino fundamental.

continua após publicidade

“Este é um momento que a cidade inteira deve celebrar com muita alegria. Cada jovem que concluiu esta capacitação, é uma vitória em particular, mas que na ponta acaba sendo uma vitória da coletividade, que passa a contar com um novo cidadão, mais instruído, sabedor dos seus deveres e direitos, capaz de ocupar de forma definitiva o seu lugar no mercado de trabalho, gerando mais qualidade de vida para si e sua família”, salientou o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB).

continua após publicidade

Além da conclusão do Ensino Fundamental, neste um ano e meio o Projovem Urbano ofereceu qualificação profissional e formação para participação cidadã. Com um orçamento de R$1 milhão, todo o curso teve acompanhamento de universidades estaduais e avaliações mensais. “O jovem recebeu ainda, através do governo federal, um auxílio financeiro de R$100 por mês durante 20 meses”, lembra Moisés Tavares, secretário Especial da Juventude de Apucarana.

Outras informações sobre a política pública para a Juventude em Apucarana no site www.apucarana.pr.gov.br.