Região

Obras do governo do Estado estimulam o desenvolvimento de Telêmaco Borba

Da Redação ·
Hospital Regional de Telêmaco Borba
fonte: seop.pr.gov.br
Hospital Regional de Telêmaco Borba

A importância das diversas obras realizadas pelo Governo do Paraná em Telêmaco Borba para o desenvolvimento da região foi destacada, nesta terça-feira (16), pelo prefeito Eros Danilo Araújo. “Nos últimos anos, nós temos recebido investimentos que têm ajudado na melhoria da infraestrutura local”, afirmou ele, durante a reunião semanal da Escola de Governo, realizada no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

Uma das ações ressaltadas foi a construção do Hospital Regional de Telêmaco Borba. “Atualmente, temos mais de 60% da obra executada e ela deverá ser concluída em julho”, informou. Segundo o governador Roberto Requião, com a finalização nesse mês, as atividades médico-hospitalares da instituição de saúde poderão ser iniciadas em meados do segundo semestre de 2010.

Em agradecimento a essa e outras obras da administração estadual na cidade, o prefeito entregou uma lembrança – um pinhão esculpido em nó de pinho – ao governador. “Nós somos gratos pelo crédito, honra e atenção que o Estado tem dado ao nosso município”, disse Araújo, que estava acompanhado dos presidentes de 15 associações de moradores.

O prefeito aproveitou a ocasião para convidar as autoridades presentes e a população a participarem das comemorações do 46o aniversário de Telêmaco Borba. As atividades começaram no último dia 13 e seguem até o dia 21 próximo, na Casa da Cultura e no antigo Parque de Exposições. Haverá seminário, mostra a respeito da história e arte do Paraná, apresentação de orquestra de metais e diversos shows, entre eles os das duplas sertanejas William & Renan e Fernando & Sorocaba.

Também estão programadas inaugurações de obras que levarão ainda mais benefícios aos cidadãos. Entre as estruturas reformadas estão a quadra poliesportiva da Escola Municipal 31 de Março e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) Tarsila do Amaral, Anita Malfatti e Mário Quintana. Além disso, serão implantados os laboratórios de informática da Universidade Aberta do Brasil e da Escola Municipal Terezinha de Jesus Barreto Cunha.

E entre os dias 26 e 28 deste mês ocorrerá mais uma edição da feira de serviços gratuitos Paraná em Ação, na Praça Dr. Horácio Klabin, no Centro. O evento é uma promoção do governo estadual com a prefeitura. Outras informações podem ser obtidas no site www.telemacoborba.pr.gov.br.

continua após publicidade