Região

"Noel" inaugura decoração natalina no Centro Norte

Da Redação ·
Comitiva do Papai Noel saiu em carreata pela Avenida Curitiba
fonte: André Henrique Veronez
Comitiva do Papai Noel saiu em carreata pela Avenida Curitiba

Foi a bordo de um carro antigo conversível que o Papai Noel chegou ontem ao Centro Norte Shopping Center, em Apucarana. A comitiva que acompanhou o bom velhinho saiu em carreata da Avenida Curitiba, por volta das 20 horas, com apoio do Corpo de Bombeiros. Ao som da Banda Municipal, a recepção no shopping teve direito à queima de fogos e distribuição de doces às crianças.
 

continua após publicidade

A chegada do Noel também marcou ontem o lançamento da decoração natalina do Centro Norte. Com o tema “Doce Natal 100 igual”, as ornamentações deste ano estão repletas de balas e pirulitos. Os destaques são a árvore de Natal de aproximadamente 12 metros de altura e mais de 12 mil luzes.
 

Amanhã, o shopping inicia uma programação especial voltada ao público infantil. As atividades recreativas seguem até o dia 19 de dezembro e podem ser conferidas, gratuitamente, aos sábados e domingos.
 

continua após publicidade

Já o Papai Noel da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia) tem chegada prevista para o dia 6 de dezembro, em um dos caminhões da Coca-Cola, na Praça Rui Barbosa.
 

No mesmo dia, o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB) deve entregar a chave do município ao velhinho.
 

Em Arapongas, o personagem Ben 10 e mais uma trupe das telinhas vão levar no dia 4 o Papai Noel até a Praça Mauá, no centro da cidade. Também haverá carreata com caminhões do Corpo de Bombeiros e da Coca-Cola pela Avenida Arapongas.
 

continua após publicidade

A Praça Mauá contará com um palco, onde o bom velhinho abrirá as comemorações de fim de ano e acolherá as crianças, enquanto covers de personagens de desenho animado se apresentam com danças e shows.
 

Organizado pela Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia), o evento tem o apoio da Prefeitura de Arapongas, Terra Parque Hotel de Lazer e Ciavena. Ao todo, 50 figurinhas que animam manhãs e tardes das crianças na televisão estarão presentes, como as Meninas Superpoderosas, Bananas de Pijama e Shrek.
 

“É muita diversão para toda a criançada. Mamãe e papai devem levar seus filhos. Será uma abertura muito bonita e diferente neste Natal, cheia de atrações”, diz Elizabeth Liberato, gerente-administrativo da Acia.
 

“Com a febre que virou, as crianças, com certeza, vão aprovar a vinda do Ben 10 junto com o Papai Noel”, completa.