No ano passado o Procon de Arapongas atendeu um total de 12.454 consultas de
consumidores, sendo que esse número inclui os atendimentos feitos por telefone, por e-
mail e pessoalmente na sede do órgão. Conforme o Chefe de Atendimento do Órgão, Dr.
Luiz Fernando da Silva, este ano houve uma pequena queda neste número de atendimento
comparando com o ano passado.
Para Luiz Fernando, o que está acontecendo é uma maior conscientização dos comerciantes
e dos consumidores, com os primeiros procurando se enquadrar no que tange ao respeito
do Código do Consumidor e os segundos criando um maior conhecimento sobre seus
direitos. ”Neste ano a média diária é de 40 solicitações, contra 50 do ano passado, sendo
que, essa diminuição já se deve em grande parte ao trabalho de conscientização que órgão
vem fazendo no município”, informa.
O Procon atende no horário das 13h00 às 17h00 e por telefone pelos números
3902.1173 ou 151, das 08h30 às 11h00 e das 13h00 às 17h00, e através do e-mail:
procon@arapongas.pr.gov.br
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