Região

Grupo contra penitenciária cria site para debate

Da Redação ·
 Apucaranenses criam página eletrônica para debater sobre penitenciária
fonte: Divulgação
Apucaranenses criam página eletrônica para debater sobre penitenciária

O grupo “Amigos em Ação”, formado por empresários, profissionais liberais e lideranças comunitárias, está com uma página na Internet denominada “Penitenciária, não!”. A página eletrônica pode ser acessada através do endereço www.penitenciarianao.blogspot.com.

continua após publicidade

O grupo, que já esteve na Câmara de Apucarana acompanhando a votação do projeto que disciplina a construção de qualquer sistema de presídio no município, também vai promover a distribuição de adesivos, folhetos e outros materiais informativos na cidade. Na sexta-feira, a Associação Comercial e Industrial (Acia) publicou nota também se posicionando contra a edificação de unidade do sistema prisional do Estado em Apucarana. 

continua após publicidade

 
A página na Internet traz reportagens veiculadas na imprensa local e regional sobre a polêmica, além de artigos sobre segurança pública. “Este espaço se destina a debater a proposta de construção de uma penitenciária no município de Apucarana. Ele reflete a indignação de todos os segmentos que não admitem a proposta de se fazer aqui um ‘cadeião’, a toque de caixa e no apagar das luzes do mandato do governador Orlando Pessuti, num município tão carente de investimentos em geração de emprego e renda, em saúde, educação, saneamento básico e infra-estrutura”, diz o texto de apresentação da página.

O objetivo, segundo os organizadores, é abrir espaço para outras pessoas e ampliar o debate em torno do assunto, tendo em vista a realização das duas audiências públicas agendadas para os dias 24 de novembro e 9 de dezembro.