Região

Pessuti participa da posse da diretoria do Secovi no Paraná

Da Redação ·
Vice-governador Orlando Pessuti
fonte: jornale.com
Vice-governador Orlando Pessuti

O vice-governador Orlando Pessuti participou, na noite desta segunda-feira (15), da posse da nova diretoria do Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná (Secovi-Pr). A cerimônia reuniu em Curitiba centenas de representantes do ramo imobiliário. A associação existe há 26 anos e representa todas as empresas de compra, venda e locação, administração, incorporação e loteamento de imóveis. No Paraná, são 10 mil condomínios e duas mil empresas do setor.

Para a gestão de 2010 a 2014 foi escolhida como presidente da entidade a empresária Liliana Ribas Tavarnaro. De acordo com Pessuti, o sindicato é um importante parceiro do governo do Estado, já que promove o desenvolvimento habitacional, gera grande número de empregos e movimenta a economia do Paraná. “O setor imobiliário tem um espaço crescente no nosso Estado. O Secovi precisa de nosso apoio, e nós do seu apoio, para que possamos programar boas políticas públicas, principalmente as que promovam distribuição de renda para os paranaenses”, afirmou.

Sobre a escolha da empresária Liliane Tavarnaro, que já foi secretária municipal de Indústria e Comércio de Ponta Grossa e presidirá o sindicato nos próximos quatro anos, Pessuti disse estar seguro de que boas parcerias, inclusive públicas, estão garantidas. “Eu conheço o trabalho da nova presidente e sei que ela tem grande participação no Secovi, que encerrou a vice-presidência do sindicato agora. É uma pessoa que já vem de uma trajetória ativa no setor imobiliário”, disse o vice-governador.

A nova presidente destacou a importância das parcerias com as esferas do poder público para criar condições de crescimento do setor imobiliário no Paraná. Tavarnaro agradeceu a presença do vice-governador e afirmou que as boas relações que o sindicato sempre manteve com o governo do Estado vão continuar em seu mandato. “Parceira sempre é importante para qualquer instituição ou entidade. A presença do vice-governador nos enche de orgulho e nos deixa a certeza de que elas serão fortalecidas”, disse.

O ex-presidente do Secovi-Pr, Luiz Carlos Borges da Silva, lembrou que o sindicato teve participação direta, com loteadoras paranaenses e a Cohapar, na elaboração de projetos de reurbanização do Jardim Guarituba, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. “Há dois anos reunimos as loteadoras para que elas levassem subsídios à companhia na criação de soluções para a retirada de pessoas de áreas de risco em mananciais”, disse. Segundo ele, o objetivo do Secovi é fortalecer a aproximação com a Cohapar e ajudar o governo do Estado nas políticas de casas à população mais carente do Paraná.

A nova diretoria do Secovi-Pr já está à frente da entidade desde o dia 1º de março. Os membros têm a responsabilidade de coordenar, prestar esclarecimentos e orientar todos os gerenciadores e trabalhadores do setor imobiliário no Paraná, seja em condomínios ou em empresas de compra e venda, locação ou incorporação. Para isto eles vão contar com o apoio de agentes de serviço, como universidades, institutos de pesquisa, câmaras de arbitragem e assessorias jurídicas, todas criadas especificamente para a atividade imobiliária no Estado.

continua após publicidade