Região

Inscrições para o vestibular de verão da Fecea terminam nesta quarta-feira

Da Redação ·
São 290 vagas em oito cursos de graduação disponíveis na Fecea
fonte: Arquivo
São 290 vagas em oito cursos de graduação disponíveis na Fecea

Termina nesta quarta-feira (10) o prazo de inscrições para o vestibular de verão da Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea). As provas serão realizadas entre os dias 27 e 28 de novembro. A taxa é de R$ 75 e as inscrições devem ser feitas apenas no site da instituição, o www.fecea.br.

continua após publicidade

São 290 vagas em oito cursos de graduação: Administração noturno (70); Administração diurno (25); Ciências Econômicas noturno (25); Ciências Contábeis noturno (25); Ciências Contábeis diurno (25); Secretariado Executivo Trilíngue noturno (25); Serviço Social (25); Turismo noturno (25); Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior Noturno (25) e Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública (20).

continua após publicidade

PSS

A Fecea encerrou no último dia 3 de novembro as inscrições para o primeiro Processo Seletivo Seriado (PSS) da instituição. Ao todo, 282 estudantes do Ensino Médio se inscreveram. As provas serão realizadas no dia 21 de novembro, das 9 às 13 horas.

continua após publicidade

O PSS é uma novidade da Fecea neste ano. A partir de experiências similares das universidades estaduais de Maringá (UEM) e Ponta Grossa (UEPG), a faculdade decidiu colocar em prática neste ano um novo formato para a seleção dos estudantes. O PSS não substituirá o vestibular. O novo processo abrangerá 25% de todas as vagas abertas pela faculdade. O restante continuará sendo preenchido durante os dois vestibulares anuais realizados pela instituição. O PSS avaliará os estudantes durante a sua formação no Ensino Médio.

Os alunos que optarem em 2010 pelo PSS/Fecea realizarão três provas até 2012, disputando vagas para 2013. Cada avaliação abrangerá os conhecimentos do ano em que o aluno estiver cursando. Em 2010, o primeiro ano do Ensino Médio; em 2011, o segundo ano e, em 2012, o terceiro.