Região

Polícia apreende mais de meia tonelada de maconha no Paraná

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Polícia apreende mais de meia tonelada de maconha no Paraná
fonte:
Polícia apreende mais de meia tonelada de maconha no Paraná

Mais de 500 kg de maconha foram apreendidas neste fim de semana em quatro abordagens diferentes feitas por militares da Polícia Rodoviária Estadual em Lindoeste, no Paraná. Os policiais ainda apreenderam três veículos, duas pistolas 9 mm, dois carregadores para arma do mesmo calibre, e cinco pessoas foram presas.

continua após publicidade

De acordo com o sargento Jorge Luiz Pinheiro, toneladas de maconha, armas e produtos contrabandeados já foram capturados nas proximidades da cidade.

continua após publicidade

- Nesta região trafegam veículos que seguem para diversos pontos do Paraná e também para outros estados, por isso agimos com firmeza e sempre temos bons resultados.

continua após publicidade

Uma das apreensões aconteceu na noite de sábado (6). No momento, os policiais realizavam uma operação em frente ao posto de Lindoeste e abordaram um veículo, com placa de Palhoça, Santa catarina. No carro, conduzido por uma mulher , de 35 anos, foi encontrado um carregador de pistola 9 mm sob o tapete do carona e outro de mesmo calibre escondido no acabamento da porta dianteira.

De acordo com a polícia, a motorista disse não ter conhecimento da presença dos carregadores e que havia ido ao Paraguai para fazer compras com seu marido, de 28 anos. O homem teria ficado em Santa Tereza do Oeste, Paraná, para visitar um amigo e voltaria de ônibus para Capitão Leônidas Marques, também no Paraná.

continua após publicidade

Os policiais conseguiram parar o ônibus em que o rapaz viajava. Segundo a polícia, ao perceber a abordagem, ele escondeu duas pistolas calibre 9 mm, de fabricação israelense, entre os bancos do veículo. No entanto, a polícia conseguiu identificá-lo e prendê-lo.

continua após publicidade

As outras apreensões aconteceram na noite de sexta-feira (5), no mesmo local, os policiais encontraram 81 kg de maconha, divididos em 120 tabletes, escondidas no painel dianteiro, laterais, para-choques e assentos traseiros de um carro, com placas de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O motorista, de 20 anos, apresentou um Registro e Licenciamento de Veículo falso e o automóvel foi confiscado. O condutor e um rapaz, de 25 anos, que também estava no carro foram presos.

Menos de três horas antes, a equipe policial já havia apreendido 432 kg de maconha, divididos em 609 tabletes, escondidos em um fundo falso na carroceria de um caminhão. A apreensão foi durante uma operação realizada na PR-180, próximo ao km 375, onde o veículo foi abordado. O condutor, de 46 anos, foi preso.