Região

Apreendido30 quilos de pasta base de cocaína no centro de Curitiba

Da Redação ·

Policiais do 1.º Comando Regional da Polícia Militar Capital – antigo Comando do Policiamento da Capital (CPC) –, em conjunto com a Polícia Federal, apreenderam na madrugada de sábado (30) quase 30 quilos de pasta base de cocaína, dentro caminhonete Hyundai/Santa Fé, no centro de Curitiba. Duas pessoas foram presas em flagrante.  

continua após publicidade

Segundo a os policiais que atenderam a ocorrência, a prisão e apreensão se deram após denúncias anônimas, que foram cruzadas com levantamentos feitos pelas polícias Militar e Federal. Após localização do veículo, na Avenida Sete de Setembro, foi feita vistoria no carro e, em um compartimento interno, foram localizados 29,24 quilos da droga.  

As equipes prenderam os responsáveis pelo veículo em um hotel, no centro. Eles foram entregues, juntamente com o entorpecente e o veículo apreendido, na Superintendência da Polícia Feral, em Curitiba. Outras unidades da PM, na capital, também participaram da ação. O trabalho em parceria entre a Polícia Militar e a Federal em Curitiba tem resultado em diversas prisões e apreensões, mas principalmente na desarticulação de quadrilhas de traficantes.