Região

Temporal danifica rede elétrica na região

Da Redação ·

O temporal que passou pela região Norte do Paraná na madrugada desta sexta-feira para sábado causou estragos na rede elétrica e chegou a provocar desligamentos em 133 mil domicílios. As regiões mais atingidas foram o Vale do Ivaí e a cidade de Londrina. As cidades de Jardim Alegre, Lunardelli, Grandes Rios, Cambira, Cândido de Abreu e Itambaracá ficaram sem luz por durações variadas, mas o fornecimento já foi restabelecido a todas elas.

continua após publicidade

No momento, a maior parte das ocorrências se concentram em Londrina, onde pelo menos 12 postes foram quebrados e 23 mil domicílios permanecem sem luz. Mais de 50 equipes próprias e contratadas trabalham para recompor o sistema, trabalho que deve se estender até a noite. Em Rolândia, três postes foram quebrados e há cerca de 10 domicílios sem luz.

continua após publicidade

Quanto ao fornecimento de água, prejudicado pela falta de energia, a Copel já religou os sistemas em São João do Ivaí, Califórnia e Jandaia do Sul. Em Arapongas, o desligamento se deveu a um cabo rompido na rede e equipes da Companhia estão efetuando reparos no local, o que ainda deve levar cerca de 30 minutos. As redes elétricas dos bairros Jamile Dequeche e União da Vitória, além do distrito da Warta, estão sendo inspecionadas, bem como Borrazópolis e o Parque da Raposa, em Apucarana.